Cronograma de apresentações orais e de painéis (data, horário, seção) - Confira!!
Publicado em 13/12/2016 01:36:23
CRONOGRAMA DAS APRESENTAÇÕES DE
COMUNICAÇÕES ORAIS E PAINÉIS
CPOT COP 2014
Atenção: trabalhos cujos autores (ou pelo
menos um autor por trabalho) não encaminharam confirmação de pagamento de
inscrição no CPOT COP 2014, não poderão ser apresentados e não serão publicados
nos anais. Sendo assim, envie comprovação de pagamento no e-mail: trabalhos@congressopot.com.br
Lista dos trabalhos
por título e por seção:
Seção “A” – Comunicações Orais – Quinta-feira – das 10h30 às 12h30
Local: FunDeB
1. Elaboração de pesquisa de clima organizacional em uma organização voltada para a área gastronômica
2. Percepção de estressores ocupacionais: avaliação em relação à idade, número de filhos e tempo de atuação na organização
3. Sistematização de análise e descrição de cargos para um diretório acadêmico feita pela Interage - Empresa Júnior de Psicologia da Unesp – Bauru
4. Pesquisa de clima organizacional: sistematização da prática
5. Através da imagem: a identidade e o trabalho
6. Vivência de estágio em contexto organizacional: relato de experiência
7. Inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho: orientação via oficinas de carreira
Seção “A” – Apresentações de Painéis – Quinta-feira – das 18h30 às
19h30
Local: Guilhermão
1. Conhecendo o meio organizacional através da pesquisa de clima
2. Treinamento de pessoas com foco na integração e segurança do trabalho
3. Treinamento de habilidades sociais: estudo de casos com grupo da terceira idade da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI)
4. Treinamento e desenvolvimento: uma experiência de estágio realizada em uma empresa de serviços financeiros
5. Análise e descrição de cargos no processo de gestão de pessoas
6. A importância do levantamento de necessidades de treinamento empresarial
7. Programa de capacitação continuada para gestores da administração geral (AG) da Unesp - campus de Bauru
8. Qualidade de vida no trabalho
9. A.G. entes da integração: projeto de continuação do programa de integração para os funcionários da Administração Geral – AG da Unesp/Bauru
10. Práticas de recrutamento e seleção de pessoal: relato de experiência de estágio
11. Programa de sistematização do processo seletivo do cargo de recuperador de crédito de uma empresa do ramo de serviços financeiros
12. Estresse de trabalhadores no exercício da liderança formal nas organizações e identificação dos seus principais desafios e estressores ocupacionais do contexto de trabalho
13.
A pesquisa de clima organizacional como
instrumento investigativo para uma boa qualidade de vida no trabalho
14. Sistematização de processo seletivo para uma empresa júnior de engenharia feita pela Interage Jr. Empresa Júnior de Psicologia da Unesp – Bauru
15. Análise e descrição de cargos no processo de gestão de pessoas
16. Estudo comparativo entre habilidades sociais em estudantes de ciências humanas, exatas e da saúde
17. Orientação profissional para jovens integrantes de um programa de aprendizagem profissional
18. Projeto de extensão primeiros passos: preparação de adolescentes para o mercado de trabalho
19. Programa de aperfeiçoamento profissional destinado a motoristas de ônibus urbano
20. Vou começar a atender, e agora? Um relato de experiência de treinamento em POT
21. Como fazer um bom currículo - um relato de experiência de treinamento em POT
22. Universidade para além da sala de aula
23. A universidade como território fértil para o desenvolvimento de habilidades e competências do futuro profissional
24.
Treinamento de
habilidades interpessoais
25. Pesquisa de clima como agente facilitador de mudanças na organização
26. Saúde da professora e do professor da educação infantil: análises da produção acadêmica
27. Atração, seleção e integração de pessoal: experiência de estágio em uma instituição de ensino superior
28. Adolescentes em situação de vulnerabilidade social que sonham com um futuro profissional
29. Grupo focal: pesquisa qualitativa em uma empresa de varejo
30. Organização de um CEREST nas práticas em saúde do trabalhador
31. Gerenciamento e importância das mudanças no contexto organizacional
32. Comparativo entre critérios de avaliação
objetivo e subjetivo de candidatos em um processo seletivo: uma experiência
prática
33. A
organização do trabalho através da análise do filme Tempos Modernos
34. Gestão
estratégica de pessoas: motivando os trabalhadores no âmbito da administração
pública municipal
35. A
inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: um estudo de caso
36. Estudo
do clima organizacional em instituição bancária como ferramenta na gestão
estratégica de negócios
37. Liderança colaborativa e seus efeitos no clima
organizacional
38. Contribuições
da liderança positiva para as organizações
Seção “B” – Comunicações Orais – Sexta-feira – das 10h30 às 12h30
Local: FunDeB
1. Cultura organizacional: experenciação e incorporação nos membros da organização no ambiente de trabalho
2. Pessoa com deficiência e reabilitados no mercado de trabalho – para além da Lei de Cotas (1991)
3. Surgimento de programas de diversidade de recursos humanos no Brasil
4. Reflexões sobre a atuação de psicólogos e psicanalistas no “coaching” de lideranças nas organizações hipermodernas
5. Desenvolvimento de habilidades sociais profissionais: revisão e aplicação de intervenções com universitários
6. Capital humano e inovação: impactos da saúde mental no desempenho das organizações
Seção “B” – Apresentações de Painéis – Sexta-feira – das 18h30 às
19h30
Local: Guilhermão
1. Reflexões acerca da organização do trabalho e do controle e adoecimento dos indivíduos nas organizações
2. A inclusão nas organizações: o processo de agregar PcD em uma empresa de transportes do interior de SP
3. A pesquisa de clima organizacional em empresa multissetorial pública de grande porte: dificuldades e estratégias
4. Assedio moral no trabalho e os conflitos intragrupais e entre chefe e subordinado
5. Escala laboral de assédio moral (elam): construção e estudos de validade e precisão
6. Recrutamento e seleção de profissionais com deficiência: promovendo a inclusão social nas organizações
7. Gerenciamento e importância das mudanças no contexto organizacional
8. O trabalho em supermercados: diagnóstico das dificuldades do processo de gestão
9. Diagnóstico organizacional em uma empresa familiar: o incentivo a interdiscursividade
10. O desafio de encontrar talentos – relato de experiência na seleção de integrantes para a Empresa Júnior
11. A Psicologia nas organizações: o processo de descrição de cargos em uma empresa de transportes do interior de SP
12. Treinamento vivencial utilizando paintball: uma ferramenta em gestão de pessoas?
13. Avaliação do comprometimento organizacional em
servidores do SUS: em busca da felicidade interna
14. Habilidades sociais profissionais: produções científicas publicadas no período 2009-2013
15. A gestão de pessoas de uma instituição pública: do diagnóstico à proposta de intervenção
16. Construção de diagnóstico organizacional para fins de implementação de ações psicoterapêuticas
17. Impacto de um programa de intervenções na definição de estratégias e metas de soluções de problemas
18. Enfermagem: resiliência e qualidade de vida no trabalho
19. A saúde mental dos enfermeiros: um estudo teórico
20. O absenteísmo-doença entre os trabalhadores da área da enfermagem
21. Uma proposta de intervenção para melhoria da ansiedade, depressão e estresse de trabalhadores públicos portadores de dores crônicas
22. Síndrome de burnout em profissionais da saúde: um estudo teórico
23. Intervenções realizadas no ambiente de trabalho para o uso de drogas: revisão sistemática
24. Saúde do trabalhador: reflexão acerca do conceito e da necessidade da promoção à saúde nos ambientes de trabalho
25. Programa de reabilitação ocupacional (pro)
26. Preparação para aposentadoria na Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho”: construindo o programa
27. Ocorrência de estresse em mototaxistas da cidade de Campo Grande – MS
28. Relato: avaliação do período de experiência no Frigorifico Globoaves
29. Sobre o transtorno mental: possível relação entre a inclusão no mercado de trabalho e a melhora dos sintomas
30. Identificação dos níveis de estresse em coordenadores de operações de um contact center: proposta de melhorias
31. A clínica psicanalítica dirigida à reabilitação de trabalhadores: um estudo de caso
32. A relação trabalho-família no contexto militar
33. Programa de tratamento para tabagismo em uma instituição pública de pesquisa: apresentação dos resultados
34. A saúde dos trabalhadores bancários: uma revisão na literatura
35. Planejamento de intervenção em orientação profissional para e sobre o processo de aposentadoria
36. A influência da construção de papeis sociais de gênero na escolha profissional
37. Proposta de intervenção em orientação profissional: atividades em grupo fundamentadas na estratégia clínica de Bohoslavsky
38. Orientação profissional para ex-presidiários
Seção “C” - Comunicação Oral – Sábado – das 8h às 10h e das 10h30
às 12h
Local: Central de Salas
1. Proposta de melhoria em gestão de pessoas em uma universidade
2. Litígio da gestão de pessoas à gestão da qualidade: um diagnóstico para atender os stakeholders
3. Percepções dos benefícios e dificuldades após sessões de coaching em grupo em uma empresa alimentícia da região de Bauru
4. A empresa familiar como campo de investigação
5. Considerações sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho brasileiro: os limites das ações afirmativas e a necessidade das ações educativas
6. Estudo de caso do plano de carreiras da prefeitura municipal de Poços de Caldas/MG
7. O absenteísmo enquanto indicador para o processo de gestão de pessoas nas organizações
8. Dor crônica x presenteísmo: avaliando uma intervenção comportamental na qualidade de vida e produtividade de servidores públicos
9.
Apoio