Cronograma de apresentações orais e de painéis (data, horário, seção) - Confira!!

Publicado em 13/12/2016 01:36:23



CRONOGRAMA DAS APRESENTAÇÕES DE

COMUNICAÇÕES ORAIS E PAINÉIS

CPOT COP 2014


Atenção: trabalhos cujos autores (ou pelo menos um autor por trabalho) não encaminharam confirmação de pagamento de inscrição no CPOT COP 2014, não poderão ser apresentados e não serão publicados nos anais. Sendo assim, envie comprovação de pagamento no e-mail: trabalhos@congressopot.com.br

 

Lista dos trabalhos por título e por seção:

Seção “A” – Comunicações Orais – Quinta-feira – das 10h30 às 12h30

Local: FunDeB

1.       Elaboração de pesquisa de clima organizacional em uma organização voltada para a área gastronômica

2.       Percepção de estressores ocupacionais: avaliação em relação à idade, número de filhos e tempo de atuação na organização

3.       Sistematização de análise e descrição de cargos para um diretório acadêmico feita pela Interage - Empresa Júnior de Psi­cologia da Unesp – Bauru

4.       Pesquisa de clima organizacional: sistematização da prática

5.       Através da imagem: a identidade e o trabalho

6.       Vivência de estágio em contexto organizacional: relato de experiência

7.       Inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho: orientação via oficinas de carreira

 

Seção “A” – Apresentações de Painéis – Quinta-feira – das 18h30 às 19h30

Local: Guilhermão

1.       Conhecendo o meio organizacional através da pesquisa de clima

2.       Treinamento de pessoas com foco na integração e segurança do trabalho

3.       Treinamento de habilidades sociais: estudo de casos com grupo da terceira idade da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI)

4.       Treinamento e desenvolvimento: uma experiência de estágio realizada em uma empresa de serviços financeiros

5.       Análise e descrição de cargos no processo de gestão de pessoas

6.       A importância do levantamento de necessidades de treinamento empresarial

7.       Programa de capacitação continuada para gestores da administração geral (AG) da Unesp - campus de Bauru

8.       Qualidade de vida no trabalho

9.       A.G. entes da integração: projeto de continuação do programa de integração para os funcionários da Administração Geral – AG da Unesp/Bauru

10.   Práticas de recrutamento e seleção de pessoal: relato de experiência de estágio

11.   Programa de sistematização do processo seletivo do cargo de recuperador de crédito de uma empresa do ramo de serviços financeiros

12.   Estresse de trabalhadores no exercício da liderança formal nas organizações e identificação dos seus principais desafios e estressores ocupacionais do contexto de trabalho

13.                 A pesquisa de clima organizacional como instrumento investigativo para uma boa qualidade de vida no trabalho

14.   Sistematização de processo seletivo para uma empresa júnior de engenharia feita pela Interage Jr. Empresa Júnior de Psi­cologia da Unesp – Bauru

15.   Análise e descrição de cargos no processo de gestão de pessoas

16.   Estudo comparativo entre habilidades sociais em estudantes de ciências humanas, exatas e da saúde

17.   Orientação profissional para jovens integrantes de um programa de aprendizagem profissional

18.   Projeto de extensão primeiros passos: preparação de adolescentes para o mercado de trabalho

19.   Programa de aperfeiçoamento profissional destinado a motoristas de ônibus urbano

20.   Vou começar a atender, e agora? Um relato de experiência de treinamento em POT

21.   Como fazer um bom currículo - um relato de experiência de treinamento em POT

22.   Universidade para além da sala de aula

23.   A universidade como território fértil para o desenvolvimento de habilidades e competências do futuro profissional

24.   Treinamento de habilidades interpessoais

25.   Pesquisa de clima como agente facilitador de mudanças na organização

26.   Saúde da professora e do professor da educação infantil: análises da produção acadêmica

27.   Atração, seleção e integração de pessoal: experiência de estágio em uma instituição de ensino superior

28.   Adolescentes em situação de vulnerabilidade social que sonham com um futuro profissional

29.   Grupo focal: pesquisa qualitativa em uma empresa de varejo

30.   Organização de um CEREST nas práticas em saúde do trabalhador

31.   Gerenciamento e importância das mudanças no contexto organizacional

32.  Comparativo entre critérios de avaliação objetivo e subjetivo de candidatos em um processo seletivo: uma experiência prática

33.  A organização do trabalho através da análise do filme Tempos Modernos

34.  Gestão estratégica de pessoas: motivando os trabalhadores no âmbito da administração pública municipal

35.  A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: um estudo de caso

36.  Estudo do clima organizacional em instituição bancária como ferramenta na gestão estratégica de negócios

37.  Liderança colaborativa e seus efeitos no clima organizacional

38.  Contribuições da liderança positiva para as organizações

 

Seção “B” – Comunicações Orais – Sexta-feira – das 10h30 às 12h30

Local: FunDeB

1.       Cultura organizacional: experenciação e incorporação nos membros da organização no ambiente de trabalho

2.       Pessoa com deficiência e reabilitados no mercado de trabalho – para além da Lei de Cotas (1991)

3.       Surgimento de programas de diversidade de recursos humanos no Brasil

4.       Reflexões sobre a atuação de psicólogos e psicanalistas no “coaching” de lideranças nas organizações hipermodernas

5.       Desenvolvimento de habilidades sociais profissionais: revisão e aplicação de intervenções com universitários

6.    Capital humano e inovação: impactos da saúde mental no desempenho das organizações

 

Seção “B” – Apresentações de Painéis – Sexta-feira – das 18h30 às 19h30

Local: Guilhermão

1.       Reflexões acerca da organização do trabalho e do controle e adoecimento dos indivíduos nas organizações

2.       A inclusão nas organizações: o processo de agregar PcD em uma empresa de transportes do interior de SP

3.       A pesquisa de clima organizacional em empresa multissetorial pública de grande porte: dificuldades e estratégias

4.       Assedio moral no trabalho e os conflitos intragrupais e entre chefe e subordinado

5.       Escala laboral de assédio moral (elam): construção e estudos de validade e precisão

6.       Recrutamento e seleção de profissionais com deficiência: promovendo a inclusão social nas organizações

7.       Gerenciamento e importância das mudanças no contexto organizacional

8.       O trabalho em supermercados: diagnóstico das dificuldades do processo de gestão

9.       Diagnóstico organizacional em uma empresa familiar: o incentivo a interdiscursividade

10.   O desafio de encontrar talentos – relato de experiência na seleção de integrantes para a Empresa Júnior

11.   A Psicologia nas organizações: o processo de descrição de cargos em uma empresa de transportes do interior de SP

12.   Treinamento vivencial utilizando paintball: uma ferramenta em gestão de pessoas?

13.  Avaliação do comprometimento organizacional em servidores do SUS: em busca da felicidade interna

14.   Habilidades sociais profissionais: produções científicas publicadas no período 2009-2013

15.   A gestão de pessoas de uma instituição pública: do diagnóstico à proposta de intervenção

16.   Construção de diagnóstico organizacional para fins de implementação de ações psicoterapêuticas

17.   Impacto de um programa de intervenções na definição de estratégias e metas de soluções de problemas

18.   Enfermagem: resiliência e qualidade de vida no trabalho

19.   A saúde mental dos enfermeiros: um estudo teórico

20.   O absenteísmo-doença entre os trabalhadores da área da enfermagem

21.   Uma proposta de intervenção para melhoria da ansiedade, depressão e estresse de trabalhadores públicos portadores de dores crônicas

22.   Síndrome de burnout em profissionais da saúde: um estudo teórico

23.   Intervenções realizadas no ambiente de trabalho para o uso de drogas: revisão sistemática

24.   Saúde do trabalhador: reflexão acerca do conceito e da necessidade da promoção à saúde nos ambientes de trabalho

25.   Programa de reabilitação ocupacional (pro)

26.   Preparação para aposentadoria na Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho”: construindo o programa

27.   Ocorrência de estresse em mototaxistas da cidade de Campo Grande – MS

28.   Relato: avaliação do período de experiência no Frigorifico Globoaves

29.   Sobre o transtorno mental: possível relação entre a inclusão no mercado de trabalho e a melhora dos sintomas

30.   Identificação dos níveis de estresse em coordenadores de operações de um contact center: proposta de melhorias

31.   A clínica psicanalítica dirigida à reabilitação de trabalhadores: um estudo de caso

32.   A relação trabalho-família no contexto militar

33.   Programa de tratamento para tabagismo em uma instituição pública de pesquisa: apresentação dos resultados

34.   A saúde dos trabalhadores bancários: uma revisão na literatura

35.   Planejamento de intervenção em orientação profissional para e sobre o processo de aposentadoria

36.   A influência da construção de papeis sociais de gênero na escolha profissional

37.   Proposta de intervenção em orientação profissional: atividades em grupo fundamentadas na estratégia clínica de Bohoslavsky

38.   Orientação profissional para ex-presidiários

 

Seção “C” - Comunicação Oral – Sábado – das 8h às 10h e das 10h30 às 12h

Local: Central de Salas

1.       Proposta de melhoria em gestão de pessoas em uma universidade

2.       Litígio da gestão de pessoas à gestão da qualidade: um diagnóstico para atender os stakeholders

3.       Percepções dos benefícios e dificuldades após sessões de coaching em grupo em uma empresa alimentícia da região de Bauru

4.       A empresa familiar como campo de investigação

5.       Considerações sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho brasileiro: os limites das ações afirmativas e a necessidade das ações educativas

6.       Estudo de caso do plano de carreiras da prefeitura municipal de Poços de Caldas/MG

7.       O absenteísmo enquanto indicador para o processo de gestão de pessoas nas organizações

8.       Dor crônica x presenteísmo: avaliando uma intervenção comportamental na qualidade de vida e produtividade de servidores públicos

9.      

Apoio

ABOP CRP Interage LabPOT SBPOT

Realização

UNESP Faculdades de Ciências Conselho Federal de Psicologia – CFP Laboratório de Psicologia Organizacional e do Trabalho – LaborPOT