TEXTOS GERAIS
http://www.psicopedagogia.com.br/artigos/artigo.asp?entrID=395
LEPRE, R. M. Adolescência e construção da identidade.
Artigo publicado no site Psicopedagogia on line, em 11.02.2003.
http://www.psicopedagogia.com.br/artigos/artigo.asp?entrID=636
LEPRE, R. M. Adolescência e uso abusivo de álcool.
Artigo publicado no site Psicopedagogia on line, em 01.02.2005.
http://www.psicopedagogia.com.br/artigos/artigo.asp?entrID=791
LEPRE, R. M. Educação moral e construção
da autonomia. Artigo publicado no site Psicopedagogia on line, em
11.02.2006.
http://www.psicopedagogia.com.br/opiniao/opiniao.asp?entrID=99
LEPRE, R. M. Relações de afeto entre professor e aluno
no ensino superior. Opinião publicada no site Psicopedagogia
on line, em 15.09.2003.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97021999000100002&lng=pt&nrm=iso
NÓVOA, A. Os professores na virada do milênio: do excesso
dos discursos à pobreza das práticas. Educ. Pesqui.
v.25 n.1 São Paulo jan./jun. 1999.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302000000400013&lng=pt&nrm=iso
TARDIF, M; RAYMOND, D. Saberes, tempo e aprendizagem do trabalho
no magistério. Educ. Soc. v.21 n.73 Campinas dez. 2000
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022002000100006&lng=pt&nrm=iso
MENIN. M. S. S. Valores na escola. Educ. Pesqui. v.28 n.1 São
Paulo jan./jun. 2002.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722006000100006&lng=pt&nrm=iso
MENIN, M. S. S. Representação social e estereótipo:
a zona muda das representações sociais. Psic.: Teor.
e Pesq. v.22 n.1 Brasília jan./abr. 2006.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79722006000100003&lng=pt&nrm=iso
LA TAILLE, Y. A importância da generosidade no início
da gênese da moralidade na criança. Psicol. Reflex.
Crit. v.19 n.1 Porto Alegre 2006.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302006000200008&lng=pt&nrm=iso
CANDAU, V. M.; KOFF, A M. N. S. Conversas com... sobre a didática
e a perspectiva multi/intercultural. Educ. Soc. v.27 n.95 Campinas
maio/ago. 2006.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022005000300010&lng=pt&nrm=iso
MONCEAU, G. Transformar as práticas para conhecê-las:
pesquisa-ação e profissionalização docente.
Educ. Pesqui. v.31 n.3 São Paulo set./dez. 2005.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79721997000100005&lng=pt&nrm=iso
BIAGGIO. A. M. B. Kohlberg e a "Comunidade Justa": promovendo
o senso ético e a cidadania na escola. Psicol. Reflex. Crit.
v.10 n.1 Porto Alegre 1997.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722002000100008&lng=pt&nrm=iso
CARVALHO, D. C. A psicologia frente a educação e o
trabalho docente. Psicol. estud. v.7 n.1 Maringá jan./jun.
2002.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022005000300013&lng=pt&nrm=iso
PIMENTA, S. G. Pesquisa-ação crítico-colaborativa:
construindo seu significado a partir de experiências com a
formação docente. Educ. Pesqui. v.31 n.3 São
Paulo set./dez. 2005.
http://www.crmariocovas.sp.gov.br/jog_l.php?t=001
Jogos e brincadeiras.
|